top of page
  • Foto do escritorRede Social Instituto

SEMANA DE CARNAVAL - Centro de Acolhida Zancone.

No Dia 09/02, tivemos a oportunidade em contemplar 10 dos nossos conviventes a irem no desfile das Escolas de Samba de São Paulo.

Contamos com a interlocução feita pela nossa querida Assistente Social: Domenica Anastácio, a qual idealizou um projeto e que enviou para a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo (LIGASP)


O projeto organizado conteve como objetivo desmistificar e pontuar algumas questões do Carnaval Brasileiro, além de trazer questionamentos do desenvolvimento das escolas de samba e dos bloquinhos de rua, destacando as suas diferenças.


Por fim, foi escolhido três enredos diferentes, com a propostas de ler junto aos nossos atendidos para compreender melhor quais são os pensamentos e criticas contidas dentro do canto das escolas, pois o carnaval carrega consigo uma imponente critica social, vinda das partes minorizadas da nossa sociedade.


Por meio de, alegorias e fantasias, cantos de expressão, lugares de alegria a quem muito pouco é visto, permite uma ascensão religiosa a diferentes culturas, que pouco se traz no resto do ano. Logo, também falamos de corpos femininos e suas objetificações.



Os ingressos disponíveis foram para os desfiles do dia 09/02 para a madrugada do dia 10/02. Na data além da janta, preparamos um lanche para os atendidos sendo: água e guloseimas para comerem durante o evento.


Sigam a pagina oficial do @zanconeoficial.

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page